BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Dirty Dancing: Amor em ritmo de dança

Ficha Técnica

Diretor: Emile Ardolino
Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes, Jack Weston.
Produção: Linda Gottlieb
Roteiro: Eleanor Bergstein
Fotografia: Jeff Jur, Peter C. Frank
Trilha Sonora : John Morris
Duração: 105 min.
Ano: 1987
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Cor

Fiquei essa semana sem postar por questões pessoais que precisei resolver. Mas aqui estou de volta, mais disposta do que nunca, pois alegrias é o que não me faltam com este blog. E este post quero dedicar a pessoa que mais me incentivou: Bruninha, obrigada pelo apoio e incentivo. Você não sabe o quanto foi importante para mim cada palavra, que me impulsionou para frente e não me deixar desistir do meu sonho. Você sabe muito bem, e se eu estou aqui, é porque o seu empurrão foi mais do que fundamental. Valeu por tudo!!!
E justamente hoje venho falar desse filme, que mostra que pequenos esforços de pessoas maravilhosas podem mudar as vidas de quem precisa. Como a Baby, principal personagem de Dirty Dancing, esta produção musical de 1987, que marcou gerações com as músicas e sua história de amor.
Dirty Dancing passa-se em no verão de 1963, em que Baby (Jennifer Gray, impecável no papel) e sua família vão passar as férias no Hotel Kellerman. Ela aproxima-se do (lindo!!!!) instrutor de dança do lugar, Johnny Castle (Patrick Swayze), por quem acaba se interessando. Seu interesse em ajudar a parceira de dança de Johnny com que ela se ofereça para ajudá-lo em uma apresentação em outro hotel. Os ensaios os aproximam, e eles se entregam a um amor intenso com a dança deles. Claro que não será fácil ultrapassar as barreiras sociais e os mal-entendidos que impedem esse romance. Mas como todo filme do gênero, encanta no desenrolar de seus acontecimentos.
Enfim, como mencionei antes, Jennifer Gray (que atuou também em Curtindo a vida adoidado), arrasa na interpretação, tranformando-se da menina desajeitada que não sabe dar dois passos de dança sem pisar no pé de alguém, a uma mulher decidida e estonteante. Fora Patrick Swayze, que está lindo e encantador, e marcou neste filme e em Ghost como munca mais ele conseguiu em sua carreira.
A Trilha Sonora é um capítulo a parte (até o fim de semana farei um post especial sobre ela). Principalmente pelo grande sucesso (I've had) The time of my life, que se tornou música emblemática dessa história de amor que fez parte do imaginário de muitas garotas (que, diga-se de passagem, sonhavam em dançar com Patrick Swayze também!!!).
Os garotos podem não gostar muito, mas as moças vão realmente amar. Dessa vez não achei nenhuma resenha alternativa, terão que se conformar com a minha (kkk). Deixo logo abaixo o trailer do filme. Confiram, antes de ir à locadora. Qualquer comentário, postem aqui!!!


Fonte: . CineClick Tudo sobre Cinema .

Um comentário:

Bruninha Galle disse...

Oooow, Marcinha, nem tenho palavras pra agradecer pela dedicatória. Quando estou ao teu lado, é verdadeiramente ao teu lado, não fisicamente, mas com todo meu coração, acredite. E sempre que eu precisar de empurrar, eu o farei, sempre na direção dos seus sonhos.
E esse filme, eu já tinha ouvido falar bastante, das musicas inclusive (a proposito, ainda vou baixá-las) e nunca parei pra saber sobre o que era o filme. Amei o post, ainda mais escrito por ti :))
Arrasa como sempre!

Obrigada!
Beeeeeijos!
Adoro mt vc