BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

sábado, 21 de junho de 2008

Conduta de risco: Destaque a Sydney Pollack

Ficha Técnica


Diretor: Tony Gilroy
Elenco: George Clooney, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Michael O'Keefe, Sydney Pollack, Danielle Skraastad, Wai Chan
Produção: Jennifer Fox, Kerry Orent, Sydney Pollack, Steve Samuels
Roteiro: Tony Gilroy
Fotografia: Robert Elswit
Trilha Sonora: James Newton Howard
Duração: 119 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Cor
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Samuels Media/ Castle Rock Entertainment/ Mirage Enterprises/ Section Eight
Classificação: 12 anos
Em DVD

Conduta de risco não é um filme que encontre facilmente o seu público. Trata de uma firma de advocacia para qual Michael Clayton (George Clooney) trabalha, que está defendendo uma empresa de produtos agrícolas contra um processo coletivo. Seu mentor e sócio desta firma, interpretado pelo ótimo Tom Wilkson, é que está a frente deste processo, e acaba descobrindo um relatório que pode ir contra tal corporação. Ele então, abandona este processo. Michael é chamado para tentar acalmá-lo e ao cliente. A verdade é que ele está cheio de problemas financeiros e pessoais, e não se importa muito com o que o seu amigo lhe fala.

A personagem de Clooney acaba por se atentar ao fato real muito perto do fim. Até lá, embora o filme tenha um roteiro muito bem montado em cima desta espécie de conspiração da empresa, que pretende esconder tal relatório a qualquer custo, tem um ritmo lento e exige raciocínio para entender esse difícil mundo dos advogados. Como eu disse, não será qualquer espectador que aproveitará a produção, mas quem gosta do gênero certamente aprovará.

O destaque deste filme é a participação do recém-falecido Sydney Pollack (seu último filme), como o chefe da firma de advocacia de Michael Clayton. Além de ator, ele era diretor de filmes como A firma e Tootsie. Confira este link http://cineclick.uol.com.br/cinemateca/resultado_busca.php e veja mais produções dirigidas por ele e neste http://cineclick.uol.com.br/cinemateca/resultado_busca.php para os quais ele fez parte do elenco. Foi uma perda significativa para o mundo do cinema.

Deixo, como de costume, uma resenha http://cineclick.uol.com.br/criticas/index_texto.php?id_critica=9730, esta escrita por Angélica Bito. Também deixo aqui o trailer, para que você confira antes de assistir o flme, que está nas locadoras. Qualquer comentário, poste aqui!!!


Um comentário:

Bruninha Galle disse...

Uma parte do seu texto me lembrou 24 horas, conspiração e etc.
Acho que não é meu estilo de filme, mas... com Clooney, vc pára e pensa... será mesmo que não é seu estilo de filme? Huahauhua

Ótimo texto, marcinha! Adoro ler as sinopses e avaliações dos filmes no seu blog. Vicia viu? Kkkkkkkkkkkk
Beijão!