Ficha técnica
Diretor: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Casey Affleck, Zooey Deschanel, Jesse Frechette, Mary-Louise Parker, Sam Rockwell, Paul Schneider, Sam Shepard.
Produção: Jules Daly, Dede Gardner, Brad Pitt, Ridley Scott, David Valdes
Roteiro: Andrew Dominik, baseado em romance de Ron Hansen
Fotografia: Roger Deakins
Trilha Sonora : Nick Cave, Warren Ellis
Duração: 160 min.
Ano: 2006
País: EUA/ Canadá
Gênero: Drama
Cor: Cor
Distribuidora: Warner Bros Filmes
Estúdio: Warner Bros./ Jesse Films Inc./ Scott Free Productions/ Plan B Entertainment
Classificação: 14 anos



O título do filme é tão comprido quanto o filme, e não é qualquer pessoa que vai apreciar este filme. Porém, para apreciadores do cinema arte, O assassinato de Jesse James... é uma boa pedida para se assistir no conforto do seu sofá.
E geral, a história é o retrato dos últimos dias de Jesse James (Brad Pitt), antes de ser assassinado por um de seus comparsas, Robert Ford, brilhantemente interpretado por Casey Affleck. Este, que de início admrava o primeiro grande superstar da história norte-americana, mas que depois faz uma aliança para entregá-lo a polícia. Depois de quase ser descoberto pelo fora-da-lei, acaba assassinado-o pelas costas, quase na frente de sua esposa e filhos.
O filme se passa em poucos dias, e é como se acompanhassemos junto a gangue cada passo desses últimos dias. São tomadas compridas e cenas cheias de detalhes. Cada atuação é marcante, nos fazendo analisar ao profundo a complexidade de cada personagem. Destaque especial para o irmão de Ben Affleck, que com sua atuação incrível ultrapassa até o protagonista.
Como de costume, deixo o link da crítica de Angélica Bito no site Cineclick http://cineclick.uol.com.br/criticas/index_texto.php?id_critica=9719 e o trailer, para que você possa ter uma ídeia de como é este filme, antes de vê-lo nas locadoras. Comentários, postem aqui!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário