BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Leões e Cordeiros

Diretor: Robert Redford
Elenco: Robert Redford, Meryl Streep, Tom Cruise, Michael Peña, Peter Berg, Derek Luke.
Produção: Matthew Michael Carnahan, Tracy Falco, Andrew Hauptman, Robert Redford
Roteiro: Matthew Michael Carnahan
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora : Mark Isham
Duração: 92 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Cor
Distribuidora: Fox
Estúdio: Andell Entertainment/ United Artists/ Wildwood Enterprises
Classificação: 14 anos
O atual cenário político em que vive os EUA tornou-se um campo fértil para criações no cinema . Afinal, a 7ª arte também é um lugar para manifestação de opiniões e idéias, como Robert Redford fez através deste Leões e Cordeiros. Este filme é uma crítica, nua e crua, a realidade da guerra para os próprios norte - americanos.
Em Leões e cordeiros, feito de forma documental, são mostrados alguns pontos de vista que se opõe ao "sonho americano", e tocam em algumas feridas profundas daquela sociedade. A verdade é que ainda há excluídos naquele país, por motivação racial ou econômica, e que são esses que se tornam soldados, e vão para a frente de guerra sacrificar-se por um país que não os valoriza. Guerra esta, que é ordenada e controlada por políticos, que estão em seus confortáveis gabinetes, enquanto esses jovens estão morrendo por seus interesses políticos e econômicos. Políticos que insistem em insistir que esta guerra é necessária, quando na verdade é só uma forma de garantir poder e petróleo (coisas que, nos dias atuais, se confundem). E que a apatia de certa parte da população mantém esses políticos no poder.
Deixando um pouco a política de lado, e falando mais da produção, Leões e cordeiros é um filme que não encontrará facilmente seu público. A linguagem utilizada faz com que o filme torne-se lento, insatisfazendo quem não se interesse pelo assunto ou que não esteja acostumado com documentários. Mas, como produção engajada, é um ótimo produto, e merece ter atenção. Afinal, Robert Redford não quis mostrar outra coisa, se não a realidade de seu país para seus conterrâneos e o mundo todo.
Caso se interesse por assistir, vá à uma locadora e procure pelo filme. Deixei aqui a crítica de Celso Sabadin no site Cineclick. Clique aqui para ler. Logo abaixo segue o trailer. Confira antes de assistir à Leões e Cordeiros. Comentários, podem postar aqui!!!

Fonte: . CineClick Tudo sobre Cinema .

Nenhum comentário: