BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

sábado, 9 de agosto de 2008

Juno

Ficha Técnica

Diretor:Jason Reitman
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Olivia Thirlby, J.K. Simmons, Allison Janney, Rainn Wilson, Lucas MacFadden.J.K. Simmons,
Produção:John Malkovich, Lianne Halfon, Mason Novick, Russell Smith
Roteiro:Diablo Cody
Fotografia:Eric Steelberg
Trilha Sonora:Matt Messina
Duração:92 min.
Ano:2007
País:EUA
Gênero: Comédia dramática
Cor: Cor
Distribuidora:Paris Filmes
Estúdio:Fox Searchlight Pictures/ Mandate Pictures/ Mr. Mudd
Classificação:10 anos
Em DVD


O simplista Juno, a exemplo do azarão do ano anterior Pequena Miss Sunshine, chamou a atenção pelo seu roteiro e seus artistas, que deram vida e cor a produções de baixo orçamento, mostrando a ostentadora Hollywood que roteiros verdadeiros e talentos genuínos são mais valorosos para o público do que um filme de produções astronômicas, porém sem conteúdo.
A simplicidade e veracidade do roteiro, mostrando Juno, uma garota que é obrigada a amadurecer ao ficar grávida numa relação casual com seu melhor amigo encantou a espectadores do mundo todo. Ao assistirmos, parece cruel e fatalista. Porém é a nossa realidade esfregada em nossos rostos, e nos faz pensar em como nós reagiríamos a situações como estas.
Outro chamativo desse filme é seu elenco. Destaques a Jennifer Garner e Jason Bateman, que são o casal escolhido por Juno para ela dar seu filho. Os dois mostram opostos de maturidade e falta dela, fato que pode prejudicar o proceso de adoção. J.K. Simmons, que interpreta o pai de Juno, também tem atuação destacada. Michael Cera e Ellen Page, esta última elogiadíssima pela crítica, chegando a concorrer o Oscar de melhor atriz, foram dois talentos jovens que se destacaram enormemente e mostraram que Hollywood ainda terá atores bons por muitos anos.
Mas não podemos deixar de exaltar dois profissionais responsáveis pelo êxito de Juno. Diablo Cody, a roteirista, que faturou esse ano o Oscar de roteiro original, e Jason Baterman, que já havia se destacado por Obrigado por fumar, e agora trás esse outro tesouro que também traz a polêmica para as telas.
Deixo, como sempre, a critica do Cineclick, aqui feita por Angélica Bito. Deixo também o trailer e, como de costume, procurei colocar um legendado. Para mais fotos do filme, visitem meu fotolog (o link está aqui ao lado, mas pode ir direto em http://24cineview.gigafoto.com.br/. Qualquer comentário, postem aqui!!!



Fonte (imagens e informações): Site . CineClick Tudo sobre Cinema .

Nenhum comentário: