Ficha Técnica
Diretor:Andrew Stanton
Elenco: Vozes na versão original de: Fred Willard, Jeff Garlin, Ben Burtt, Kim Kopf, Garrett Palmer, Sigourney Weaver.
Produção:Jim Morris
Roteiro:Andrew Stanton
Fotografia:Jeremy Lasky
Trilha Sonora:Thomas Newman
Duração:105 min.
Ano:2008
País:EUA
Gênero: Animação
Cor: Cor
Distribuidora:Buena Vista
Estúdio:Pixar Animation Studios
Classificação:Livre



Wall - E é simplismente maravilhoso!!! A Pixar, na verdade, é sempre impecável em suas produções. Não tem uma animação deles que seja ruim, ou sequer regular. E este filme é mais um exemplo do que este estúdio pode fazer, e porque a Disney se apressou em comprá-lo.
Mas não é só isso!! Esse filme esfrega a realidade na nossa cara. Além da questão do lixo, que foi muito abordada pela mídia especializada, e que é o motivo pelo qual, no enredo, a humanidade saiu da Terra e espera que robôs como Walle-E limpem e a tornem habitável novamente. Mas também é abordado como a tecnologia traz o sedentarismo para as nossas vidas. Quando Wall-E vai para a nave Axion, que é o refugio dos habitantes da Terra, nos deparamos com vários gordos que, de não poderem andar, estão em carrinhos. Eles estão no paraíso, como vemos em uma das partes do filme, mas não podem desfrutar pela sua obesidade e por estarem totalmente conectados, não olhando nem para a pessoa do lado, só para sua telinhas. É um tapa na cara da atual sociedade.
Porém tem mais coisas ainda nesse filme. Wall-E não é só um robozinho de limpeza. Ele é sensivel, mesmo no meio da poluição na Terra. Ele capta objetos que os humanos deixaram para trás, e os guarda como relíquias. E, o fato de ele ser o único de sua série que sobrou, faz o seu trabalho ser mais árduo e importante. Mas o ponto alto é quando ele conhece Eva, uma robô que vem fazer o diagnóstico da situação a Terra. A interação dos dois é simplismente incrível.
Enfim, esse é um filme que não se pode deixar de assistir!!! Tanto pela sua beleza quanto pelos pontos de discussão levantaos pelo roteiro. É um filme que encanta crianças, e meche com os adultos. Bom, deixo abaixo o trailer (achei um dublado, eba!!!) e a crítica, dessa vez escrita por Celso Sabadin (meu crítico preferido do Cineclick). Não deixem de assitir, ainda está no cinemas!! Ah, e os comentários, postem aqui!!
Fonte (imagens e informações): Site CineClick
Nenhum comentário:
Postar um comentário