BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

domingo, 13 de julho de 2008

Across the universe: Musical baseado nos sucessos dos Beatles




Ficha Técnica

Diretor:Julie Taymor
Elenco:Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff, Lisa Hogg
Produção:Matthew Gross, Jennifer Todd, Suzanne Todd
Roteiro:Dick Clement, Ian La Frenais, Julie Taymor, Dick Clement, Ian La Frenais
Fotografia:Bruno Delbonnel
Trilha Sonora:Elliot Goldenthal
Duração:133 min.
Ano:2007
País:EUA
Gênero:Musical
Cor:Cor
Distribuidora:Sony Pictures
Estúdio: Revolution Studios/ Team Todd/ Gross Entertainment/ Prologue Films
Classificação:10 anos
Em DVD

Para quem viveu a época e curte Beatles, a cultura rippie e um belo musical, Across the Universe é uma ótima pedida. A produção conta a hitória de Jude (Jim Sturgess) , que saiu de Liverpool, Inglaterra, para conhecer seu pai nos EUA, e Lucy (Evan Rachel Wood), que acabou de perder o seu namorado na Guerra do Vietnã, e quer impedir que seu irmão Max(Joe Anderson), que doi convocado, tenha o mesmo destino.
Esse filme trás tudo o que marcou os jovens da década de 60: a guerra, a música, o estilo de vida, a inovações, a psicodelia (que marca algumas cenas do filme, e deixa ele um pouco confuso às vezes.). Enfim, mas um filme que facilmente não encontrará facilmente seu público. Mas quem gosta de musicais e amou a época vai se identificar aqui.
Enfim, para mim ouve alguns destaques muito umportantes. A abordagem da Guerra do Vetnã é simplismente maravilhosa. Em primeiro lugar é um registro histórico e das impressões do que os jovens pensavam sobre aquele evento assombroso, que levou milhares de rapazes norte-americanos a morte. Um outro contraponto é a crítica a atual situação de guerra que os EUA viviem hoje.
Um outro destaque são as atuações, principalmente dos protagonistas. Tanto Evan Rachel Wood quanto Jim Sturgess são jovens e desconhecidos, ams mostram seu talento neste longa.
E, claro, as músicas são um capítulo a parte. Cada canção foi bem encaixada no enredo (assistir esse filme no idioma original com legendas é uma experiência diferente). E o jeito que as músicas foram revistas e interpretadas também é maravilhoso. Pensando nisso, deixo aqui a postagem que o blog Tocando MP3 orkut fez especilmente sobre a trilha deste filme. Clique aqui para ver o post e ouvir as músicas do filme.
Como não podia deixar de ser, coloco aqui a crítica no site Cineclick, de Angélica Bito.Clique aqui para lê-la. E aqui embaixo está o vídeo do trailer, para que você curta antes de assistir a produção. Qualquer comentário, claro, poste aqui!!!
Fonte: Site . CineClick

Um comentário:

Bruninha Galle disse...

MARCINHA!!!!!!!
Eu tinha que parar as coisas aqui, expulsar minha irmã do pc e comentar aqui. Você mandou tantos outros links, há tanto tempo que eu não vejo mais sentido em comentar por lá, mas aqui eu comentarei e daqui pra frente. Minha net voltará, eu tenho fé!
Eu ouvi falar um tempo atrás desse filme. Se eu fosse da época, estaria louquinha pra ver tudo que ele traz: Beatles, Guerra, rippies. Deve ser bom rever tudo isso aos olhos da nossa época. TAlvez eu veja. HUahuha. As musicas deles são perfeitas *-*
Saudades de comentar aqui!
Posts claros e objetivos como sempre!

Beeeeeijos!