BEM VINDOS A "24 CINEVIEW", UM BLOG SOBRE A SÉTIMA ARTE!!! - SINTA-SE A VONTADE PARA LER E COMENTAR!!! - FALAMOS TAMBÉM SOBRE TRILHAS SONORAS!!! - PROCURE A SUA FAVORITA, OU TRAGA-NOS SUGESTÕES !!! - NÃO DEIXE DE INSCREVER SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSOS POTS GRATUITAMENTE!!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

O Ultimato Bourne: A revolução do gênero de ação

Ficha técnica:

Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Paddy Considine, Edgar Ramirez, Julia Stiles, David Strathairn , Joan Allen, Scott Adkins.
Produção: Patrick Crowley
Roteiro: Tom Sttopard e Tony Gilroy, baseado na obra de Robert Ludlum.
Fotografia: Oliver Wood
Trilha Sonora : John Powell
Duração: 111 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Cor
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Universal Pictures/ Bourne Again/ Kennedy/ The Marshall Company/ Ludlum Entertainment
Classificação: 14 anos






Embora tenha sido um filme de sucesso do ano passado, achei muito importante fazer um destaque especial a O Ultimato Bourne. Uma, porque sou grande fã do gênero e, embora tenha hesitado em conferir o resultado desta última parte da trilogia (pois sinceramente não gostei de A Identidade Bourne), fiquei surpresa com Paul Greengrass, que subiu muito no meu conceito de diretor e grande diretor do gênero.
Mas um outro destaque que gostaria de fazer é sobre uma tendência que este filme mostra na aç
ão como um todo. Posso, com ousadia, declarar, que o seriado 24 horas teve grande influência nisso. Tanto este, como Duro de Matar 4.0 (o próprio Bruce Willis admitiu a a influência) e 007 - Cassino Royale mostram o efeito que a criação de Joel Surnow e Robert Cochran teve sobre esse tipo de produção. Como fã declarada, muito me alegro com este fenômeno visível.
Bom, se você ainda não teve a oportunidade de conferir esta maravilhosa produção estrelada por Matt Damon (o que está esperando, corra para a locadora!!!), deixo o link do trailer, para que tenha uma prévia do que é este filme e o comentário de Celso Sabadin em Cineclick http://cineclick.uol.com.br/criticas/index_texto.php?id_critica=9634. Se você já viu, não deixe de comentar aqui!!

Nenhum comentário: